Legislativo

Poder Legislativo

O Reino da Espanha , sendo um país parlamentarista, tem no Poder Legislativo sua principal expressão política. Desde a fundação do país que se chegou ao consenso que a Assembleia, por ser a representação do povo Espanhol, deve ter força para interferir nos demais poderes do país, e assim o é, exceto no Poder Judiciário. A Assembléia Nacional é unicameral, que se faz representar pela Assembléia de Servon.

O nome "Assembléia de Servon" era inicialmente usado para representar o local dos debates entre os
assembleístas espanhois. Colaborou para isso a criação do Senado Real, que seria uma segunda Câmara Legislativa, mas que acabou não saindo do plano das boas intenções.

Desde dezembro de 2011 os cidadãos não precisam mais se filiar a um partido político para concorrer e assumir uma cadeira na Assembléia de Servon, basta apenas que ele manifeste este desejo na Lista Nacional e seja elegível.
Na prática, o Poder Legislativo jamais interviu nos demais poderes. Isso tem uma explicação: o Reino da Espanha . sempre se caracterizou por ser uma micronação muito estável, apesar de grande. Mas, o verdadeiro mérito da Assembléia  é ter discutido mais de cem pautas em toda a sua história, um verdadeiro recorde micronacional. O Reino da Espanha se orgulha de um ordenamento que possui mais de sessenta diplomas legais, todos organizados através do Acervo Legislativo .

Um comentário: